terça-feira, 14 de abril de 2015

Sobre gatos e homens - o fim de uma colônia

Uma tarde triste começa com um telefonema horrível na hora do almoço, informando que a grande colônia de gatos em uma casa abandonada no centro da cidade foi, praticamente, exterminada. Sabe aquela ali, ao lado do Polo da Universidade, na rua da emissora de TV? Pois é, ela mesma.

Nosso choque inicial logo foi substituído por indignação, vontade de fazer justiça e, após visitar o local, por um desesperador banho de realidade perante a impotência diante da impunidade que todos sabemos, será a palavra chave de toda a situação. 

A Operação Gato de Rua estava castrando lá, com o apoio do CEPREAD. Já tínhamos capturado e castrado 9 animais e o plano era voltar no próximo fim de semana, para pegar mais alguns e, numa terceira vez, provavelmente, terminar o processo. E pronto, eles não se reproduziriam mais. 
A tendência de uma colônia na qual todos os gatos são castrados, é diminuir. Muitos, por não terem mais a necessidade de marcar território, acabam se mudando. Ou morrem, naturalmente, após algum tempo. Gato de rua, infelizmente, não tem muita perspectiva de vida longa. E, como se não bastasse todos os atropelamentos inevitáveis, as doenças não curadas, perseguições, espancamentos, sofrimento de fome e frio, ainda têm que enfrentar o pior de seus inimigos: o ser humano vizinho, minúsculo e subdesenvolvido, incapaz de se compadecer da situação de quem pode e tem menos.Que anda com duas pernas e, só por isso, se sente superior. Inteligência sem amor vira crueldade.

Parte dos quase 30 gatos - R.I.P.- queridos inocentes

OGR - orgulhosa da captura bem sucedida e Juliana do CEPREAD


Conversando com os alimentadores, soubemos que até uma semana atrás ainda estavam os trinta gatos ali, onde, agora, encontram-se apenas CINCO. Cansados de esperar que "alguém" desse um jeito, a vizinhança resolveu agir por conta própria, da pior e mais cruel maneira possível. E ver a varanda, antes cheia de orelhinhas pontudas e bigodes, agora vazia, nos fez chorar.

:( - só restam cinco e uma varanda cheia de espaço


Blumenau tem um índice de envenenamento de animais tão grande como nunca vi.  E olha que já morei em vários lugares do Brasil. Nada oficial, mas nunca me deparei com tanta crueldade em nenhum desses lugares. Muitas pessoas intolerantes, impacientes, soberbas e inertes, que esperam que alguém resolva seus problemas, na hora em que querem. E o pior? São pessoas que têm filhos, que se reproduzem e propagam seus genes podres; que lidam com seres humanos, vão à igreja toda semana. Fazer o quê? Porque Deus vê o nosso coração, não adianta ir lá posar de santo. Por que não castraram quando eram poucos? Por que não chamaram alguém quando eram dois ou três? Porque tinha que ser alguém, não eles. 

O que mais nos dói é saber que os criminosos não vão sofrer nada, ficarão ali, matando tantos gatos quantos lhes atravessarem o caminho, porque, afinal, alguém tem que fazer alguma coisa. Obviamente os corpinhos mortos foram removidos, para que provas fossem eliminadas. E é por isso que os filhos de queridas mães ficarão impunes. Não temos fotos, vídeos, nada que prove o massacre. Mesmo assim, vamos mostrar para essas pessoas que estamos de olho. Vamos nos reunir com faixas, buzinas, barulho, TV na frente da casa onde ficava a colônia, pra chamar a atenção e deixar essa gente, pelo menos, constrangida.

E, urgentemente, exigir que a lei que aumenta a punição para quem é cruel com animais, seja aprovada. Isso tem que acabar,não dá mais pra suportar. 

Esse post é um convite a você, que se solidariza com os pobre gatinhos assassinados e tantos outros que ainda serão vítimas desses abomináveis. Vem com a gente, fazer barulho e tentar por um pouco de vergonha na cara lavada desses idiotas que não perdem por esperar.

Por que a justiça brasileira é bem falha, mas, a de Deus, é infalível.

Vem, gente!!!

Um abraço de coração partido
Todo mundo da Operação Gato de Rua




10 comentários:

  1. Precisamos ainda remanejar os que restaram! Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Que horrível isto!!! É inacreditável a maldade humana. Cadê a racionalidade nestas horas?? A justiça de Deus é infalível e nela jaz meu consolo, pois toda ação tem sua reação.
    Muito sucesso neste lindo trabalho que vocês desenvolvem com a Operação Gato de Rua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio. Também acreditamos na justiça Divina, que nunca falha. Beijo

      Excluir
  3. Lamentamos muito! Que estas perdas possam servir para alguma coisa, como por exemplo educar a população e evitar nova selvajaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é partir pra educação mesmo. Mas, vai ser trabalho de formiguinha. Muitas pessoas em Blumenau ainda acham que a melhor maneira de resolver o problema de animais de rua é envenenando. Um abraço.

      Excluir
  4. Oi,

    Cheguei a alemntar os gatinhos também.
    Como voces sabem que foram invenenados? Existe alguma prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não conseguimos comprovar, porque já estavam em avançado estágio de decomposição, dentro da casa. Por causa disso, precisamos parar com as acusações. Abraço

      Excluir
  5. Muito triste essa história. Os outros 5 gatinhos ainda estão no local? Depois de ler tudo, me pergunto se esses gatos foram mesmo mortos. O que teriam feito com os corpos? Não é tão simples sumir com 25 gatos, são muitos! Será que alguém não poderia ter capturado os gatinhos e levado até outro local?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Desculpe a demora. Os corpos estavam lá, dentro da casa, em avançado estágio de decomposição. Por causa disso não conseguimos comprovar o envenenamento e precisamos desistir das acusações. Uma grande pena. Um abraço

      Excluir
  6. Essa foto foi semana passada: https://instagram.com/p/1O58bfS0dx/

    ResponderExcluir