sábado, 11 de agosto de 2012

Meu patrocinador

Uns anos atrás, durante uma fase em que li bastante, resolvi  também escrever um livro. Após um tempo em que fiquei pensando sobre o que escreveria, decidi contar a história do meu gato Romeu, figura, que, tenho certeza, faz tudo de caso pensado. Enquanto escrevia, achei que deveria e poderia aproveitar para informar pessoas sobre cuidados animais, leis, etc. E quando ficou pronto, resolvi que ajudaria animais abandonados com parte da renda obtida com a venda. Nada mais justo que reverter à causa animal um material sobre um animal. 

Depois de lançado, fiz várias parcerias com ONGs de todo o Brasil e, assim, pude vender toda a primeira edição. Porém, percebi que não dá pra ajudar a todos os animais abandonados, há muitos por aí e o dinheiro que eu destinava, 20% do total, era pouco. Foi assim que resolvi focar nos gatos de rua.

Com a venda da primeira edição paguei a segunda e estou ainda castrando os gatos que comecei. Já está acabando o que tem na poupança, mas ainda dá para fazer mais uns poucos. Depois vou ver o que fazer, muitas pessoas se ofereceram para me ajudar, me deram ideias que serão colocadas em prática quando chegar a hora. Em breve vou começar a prestar contas, ainda estou batendo as fotos, organizando os recibos, mas logo vem.

Estou feliz em poder fazer uma coisa legal, com a qual me identifico com meu livro, que foi um sonho realizado. Ainda quero conseguir uma junção das duas coisas de maneira mais efetiva, como chegar às escolas e fazer a divulgação do livro em salas de aula, divulgar também o Operação Gato de Rua e incentivar a escrita e leitura em jovens e adolescentes.  E, claro, vender o livro para castrar os gatos. 

Cá entre nós, meu gato Romeu é uma graça, irresistível e todo mundo (ou quase) que lê o livro, gosta dele. Algumas pessoas de Blumenau quiseram vir aqui conhecê-lo pessoalmente, porque o cara é realmente uma delícia. Com isso, o livro ficou leve, engraçado e informativo. Mesmo sendo eu que o diga.

meu astro maloqueiro

amigos leitores


Tenho já parcerias em Campinas, São Luiz do Maranhão, Blumenau, Indaial, Balneário Camboriú, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e estou conversando com Joinville. Obrigada aos parceiros e leitores. Adoro quando alguém de longe faz uma encomenda. Por aqui, visitamos escolas e ONGs, às vezes ele vai junto e é a alegria da juventude. Adoro esse tipo de divulgação também, me realizo.

apresentação para crianças 

O preço do livro, já com frete para todo o Brasil é R$ 29,70 - pedidos pelo email: mcquideroli@gmail.com e pagamento através de depósito bancário. Ainda preciso vender bastante e isso não é um trabalho fácil, uma vez que, além disso preciso dar conta da minha casa, dos meus próprios animais, dos que pego para dar lar temporário, fazer o blog, capturar gatos, e trabalhar, porque Mega Sena na minha vida, nem da Caixa Econômica Federal, nem de pelo escuro e olhos verdes. 



Por isso, quem ainda não leu, pode encomendar um. Quem já leu e gostou, pode comprar outros para dar de presente e me ajudar com meu projeto. Eu comemoro cada venda individual, porque sei que é de cada um que se faz o todo.

Assim também com as capturas. Esta semana li que em algum lugar no mundo, acho que era Austrália, o projeto de C.E.D. estava comemorando as 25.000 capturas e castrações. Eu não consigo nem colocar o gato danado número 10 dentro da minha gaiola, então estou meio chateada. Faz tempo que não capturo ninguém por diversos motivos: chuva, falta de tempo do veterinário, falta de tempo minha. Estou com saudades do barulhinho de metal caindo. Amanhã volto lá para tentar os gatos da colônia da frente, de onde veio a gata siamesa que capturei por último. Lá ainda faltam dois, além do Mega Sena. 

Já prometi ajuda a uma moça que tem 15, outra que tem 20 e uma que tem 4. Mas não quero continuar antes de fechar o que comecei. Com isso fico ansiosa, mesmo sabendo que é assim mesmo, um de cada vez.

Quando eu era criança e visitávamos meu avô que morava em outra cidade, ele sempre chegava à janela do carro quando já tínhamos embarcado no carro e dizia: "devagar e sempre". 

Hora de pôr em prática as sábias palavras do Vô Zé.

:))

Nenhum comentário:

Postar um comentário